21 julho 2006

Do russo, Mikhail Bakunin (1814-1876)

"Assim, sob qualquer ângulo que se esteja situado para considerar esta questão, chega-se ao mesmo resultado execrável: o governo da imensa maioria das massas populares se faz por uma minoria privilegiada. Esta minoria, porém, dizem os marxistas, compor-se-á de operários. Sim, com certeza, de antigos operários, mas que, tão logo se tornem governantes ou representantes do povo, cessarão de ser operários e pôr-se-ão a observar o mundo proletário de cima do Estado; não mais representarão o povo, mas a si mesmos e suas pretensões de governá-lo. Quem duvida disso, não conhece a natureza humana."

4 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Victor para presidente!!!! :-P

12:16 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Estás falando do Lula e do PT?

10:10 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Pois é, Victor: o negócio é votar no Bornhausen. Qualquer um deles. É o tipo de gente que nunca vai decepcionar ninguem. De resto, é sempre um tiro no escuro. Tenho uma visão dogvilliana das coisas(e essa visão é a única coisa que salva a pretensão desse filme): sempre que derem a oportunidade a um ser humano de ser filho da puta e explorar outro, pode ter certeza, ele vai fazê-lo. Não importa, portanto, a classe de origem, no final são todos uma cambada de fdps... Aí, no entanto, que reside uma fatal dualidade: embora sejam todos fdps, alguns são mais fdps do que outros. Pela própria ficha corrida de serviços prestados à canalhice já dá pra, pelo menos, organizar um ranking. Pode não ser muito, mas é nisso que eu penso quando digo que sempre vou votar contra alguém que vá na televisão defender Deus, a Família e a Propriedade.

5:05 PM  
Blogger Victor Carlson disse...

Ora Daniel, quem é inteligente não faz ranking e não vota no Bornhausen, mas também não bota uma venda nos olhos quanto ao comportamento histórico dos operários ao assumirem o poder.
Fatal é acusar alguém de defender Deus, Família e a Propriedade porque criticou alguém que está no teu ranking.

8:38 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial