06 setembro 2007

Até quando?

Hoje atendia um ponto-de-venda na Av. das Rendeiras (Lagoa da Conceição) quando, na saída em direção ao carro, observei as pessoas comentando sobre um pit-bull sem dono que anda perambulando pela lagoa e que passava pelo local. Mais adiante, após percorrer uns 500 metros, vi uma moça com uma criança, daquelas que ainda não sabem andar, sobre o gramado a beira da lagoa. Parei o carro e avisei pela janela. A moça pegou a criança no colo e se levantou. O pit-bull, felizmente, apenas cruzou a sua frente. A moça agradeceu o gesto, mas fica a pergunta, até quando teremos que aturar a presença desse animal no nosso meio? Quantas pessoas e crianças feridas, seriamente feridas, ou mortas são necessárias até que se tome uma providência? No Brasil, muitas. Ainda vai levar muito tempo. Enquanto isso, só nos resta alertar as pessoas da presença do animal.

3 Comentários:

Blogger Rodrigo Castelan Carlson disse...

Estamos rodeados de imbecis. Sou a favor do extermínio desta espécie. E me chamem de nazista se quiserem.

11:44 AM  
Blogger Cristiano da Silva Teixeira disse...

O nobre colega nazista tem razão, mas enquanto nossas leis permitirem a vida aos que criam estas aberrações, nada será feito contra os animais.
Os animais não têm culpa, pois mesmo sendo seres vivos, não têm sentimentos. Agora os donos e criadores, esses sim, deveriam ser obrigados a circular com coleiras, focinheiras e sofrerem as mesmas agreções que seus cães impuserem aos demais.

6:33 PM  
Blogger Victor Carlson disse...

Caro Cristiano, o fato é que toda semana alguém é ferido ou morto por um pit bull. E sempre que se discute o assunto, caímos nos mesmos clichês, como "o problema são os donos", "são animais dóceis", "os donos é que maltrataram o cão"... Enquanto isso, pessoas são atacadas e não podemos admitir mais ninguém atacado por esse animal. É isso que interessa.

9:12 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial