22 março 2008

Extorsão


É bem assim que eu me sinto, sendo extorquido por um governo absolutamente incompetente, que não tem controle de nada, a não ser dos cargos que distribui. Não tem capacidade administrativa alguma para lidar com a malária, com a dengue no Rio, com o aumento da desvatação da amazônia, com a falta de segurança crescente, e, da mesma forma, não tem controle algum sobre o crescimento das exportações, sobre a dinâmica da economia, que acontecem apesar desse governo.
Me sinto extorquido pois o que pago de imposto direto e indireto representa cem vezes mais do consigo gastar com lazer e do que consigo economizar para ter um poupança e garantir um vida mais digna no futuro sem depender da previdência.
Me sinto extorquido ao ver meu imposto sendo gasto numa viagem do presidente a Florianópolis, para fazer palanque eleitoral da Dilma, por causa de uma obra que ainda nem existe, e o pior, apenas para assinar uma ordem de serviço, que poderia ter sido feita no seu gabinete em Brasília. Mas não, tem que torrar o meu imposto num palanque, para falar para um platéia reduzida, para arrotar politicália, para aparecer numa imprensa oficialesta que não faz nada além de divulgar o seu arroto.
O simples pensamento que quanto se gastou de dinheiro público (imposto) nessa viagem, me causa uma revolta enorme.
Lula transformou o seu governo numa penca de partidos sugando o estado para sustentar companheiros, ongueiros, sindicalistas, coronéis, oligarcas e as próximas eleições.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial