17 fevereiro 2007

A Linha Vermelha em Floripa

Hoje de manhã, por volta das 7h30, fui para a Costeira do Pirajubaé, junto a via expressa sul, para fotografar um grupo de colhereiros, entre outras aves, já que essa região concentra grande quantidade de espécies. Mas ao chegar em casa a tarde, vi uma reportagem na TV que um fotógrafo foi alvo de diversos tiros na quinta-feira, na mesma região, quando também procurava fotografar aves. Um dos tiros atingiu um carro que trafegava na via expressa, e só não feriu (ou matou) um advogado, que estava no banco de trás do veículo, porque a bala foi bloqueada por uma pasta com CDs. Conclusão, logo logo não será mais possível fotografar aves, fazer trilhas, andar na beira-mar, sair a noite... aqui em Florianópolis. E a nossa via expressa sul segue o mesmo destino da linha vermelha carioca, com os traficantes na mira do primeiro suspeito que passar por ali.

Marcadores:

3 Comentários:

Blogger Laurinha disse...

olá Victor!
Fico muito triste em saber que as coisas ai por Floripa vão assim... com tiros e violência - que nào atingrm só fotógrafos mas qualquer um...

Ganhei um livro seu! As meninas da faculdade me deram aquele da Ilha de Santa Catarina para que eu não esquecesse as belezas da cidade - como se isso fosse possível!

Já mostrei para um bocado de gente por aqui, com muito orgulho, as imagens do lugar onde vivo! E complemento dizendo que o fotógrafo foi meu professor!

Beijos

Laurinha, diretamente de Sevilla

ps: sei que este comentário está muito grande mas vale dizer... me inscrevi em um taller de fotografia e em duas diciplinas bem interessantes: "fotoperiodismo e periodismo digital" e "produciones documentales". Diferentemente da UFSC, eles parecem dar muito peso para a área da foto!

11:32 AM  
Blogger Victor Carlson disse...

Olá Laurinha!

Espero que as meninas da faculdade continuem assim. Belo presente!
Fico contente com o seu intercâmbio (imagino que seja) em Sevilha. Desejo sucesso e boa aulas.

Beijos

2:03 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Está passando da hora de investir em condomínios fechados aqui em Florianópolis!

10:07 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial