23 janeiro 2009

A boa ação do dia

Hoje fui dar uma volta com o meu cachorro na UFSC e encontrei uma coruja, provavelmente machucada, de uma espécie que não conhecia. É uma coruja-orelhuda (Pseudoscops clamator)com aproximadamente 40cm de altura. Como estava sem celular, interrompi um piquinique romântico de um jovem casal, pela causa ambiental, para acionar a Annye (minha esposa) que procurou a Cristina, uma amiga bióloga, que nos passou o contato da Polícia Ambiental. Cerca de uma hora depois a coruja foi recolhida com destreza pelo Sargento Vieira.



13 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Olá Victor, a coruja já é uma animal intrigante e esta da espécie orelhuda mais aninda... abraço!!!

8:29 AM  
Blogger Victor Carlson disse...

Valeu Luciano!

8:42 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Fala Alemão,

muito boa essa ação, o meio ambiente andaria melhor no Brasil se mais gente tomasse a mesma atitude... aliás, gostei do Blog, principalmente da seção "preciso de dinheiro"... vou passar a frequentar...

Mariano

8:36 PM  
Blogger Rodrigo Castelan Carlson disse...

Muito bonita a coruja. Faltou dizer o que vai acontecer com ela!

6:53 AM  
Blogger Victor Carlson disse...

Valeu Mariano! Infelizmente não tenho dedicado tempo para a referida seção por falta de dinheiro! Abraços

8:19 AM  
Blogger Rapaze disse...

Legal Victor, ainda bem que você viu a tempo para chamar a polícia ambiental, pois tem muita gente por aí que iria machucar ou até matar este belo animal.

Abraços,

Titi

8:29 AM  
Blogger Frank Maia disse...

Mas eu nem sabia q tu tinhas bolg, meu!!! Linkarei ao Xinelão, queridão!
Qquer dia te conto a minha experiencia com uma coruja buraqueira q eu levei lá pra Policia Ambiental no Rio Vermelho. Acho q a Nnye deve ter uma supermoral com eles lá. A minha eu tive q levar eu mesmo pq a viatura não tinha combustível!!!!!

11:02 AM  
Blogger Victor Carlson disse...

Olá Frank!
Xinelão linkado também!
Abraços

12:16 PM  
Blogger Orlando Tambosi disse...

Simpática bichinha, orelhuda ou não. E símbolo de quem gosta de pensar, ainda...

11:03 PM  
Blogger Victor Carlson disse...

Olá Tambosi!
Obrigado pela visita.

--------

Rodrigo
A coruja foi levada para o centro de reabilitação de animais silvestre no Rio Vermelho. Se curada, será solta na UFSC.

6:12 AM  
Blogger João Vicente disse...

E aí primo-professor, parabéns pelo blog! Excelentes as fotos da coruja, e muito legal a sua atitude.

Tenho umas fotos novas pra te mandar. Essa semana deve chegar minha Rebel XSi.

Abraço!

1:30 PM  
Anonymous Gonzaga Britto disse...

Quem é capaz desta atitude de dar atenção a ave tão bela, certamente cuida com o máximo carinho do próprio cachorro. Sei perfeitamente seus sentimentos com os animais - tive um belo cocker spanniel que honrou-me com sua presença em minha vida durante 17 anos. Morreu há um ano - mas continua vivo. Abraço fraterno.

3:18 PM  
Blogger o mar e a brisa do prazer de aprender disse...

O passeio ficou completo quanto encontrou a coruja ou melhor, ela te encontrou. Animais sabem quem podem auxiliá-los. Parabéns.

10:46 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial